Educação bilingue / Alemão-Português em todos os graus

 

A Qualidade faz a Diferença!

 
Planificação Anual (2018/2019)
Por semestre haverá um dia de atendimento aos pais por todos os professores e uma reunião de pais de cada turma. As datas para estes eventos serão comunicadas em separado.
 

Atualidades



 

Sobre nós

A DSA-Escola Alemã do Algarve - Deutsche Schule Algarve - em Silves foi fundada em 1996. Trata-se de uma entidade de direito privado, aprovada pelo Ministério da Educação português (Autorização Definitiva de Funcionamento n.º 29/DREAlg. / Alvará nº 38/2011). A escola é administrada pela firma portuguesa DSA-Escola Alemã do Algarve, Lda.. As actividades escolares da DSA são igualmente reconhecidas pela Alemanha. Por exemplo, a BLAschA ("Bund-Länder-Ausschuss für schulische Arbeit im Ausland" - entidade oficial alemã competente pela escolas alemãs no estrangeiro) aprovou oficialmente, com a sua decisão de 20-21/03/2007, a abertura de uma turma do 10.º ano na Escola Alemã do Algarve no ano lectivo 2007/2008, como fase introdutória do ensino secundário. A partir de 2008, a Escola Alemã do Algarve tornou-se parceira da Escola Alemã de Lisboa, no âmbito do programa mundial de parceria educativa intitulado "Pasch: Schulen-Partner der Zukunft" ("Pasch: Escolas - Parceiras para o Futuro"). Trata-se de uma rede ao nível global, com cerca de 1.500 escolas-parceiras que mantêm uma especial ligação à Alemanha, coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão. Esta parceria permite à Escola Alemã do Algarve, entre outras coisas, conferir certificados e diplomas reconhecidos. Poderá ainda estar associada, em casos excepcionais e de força maior, a dotações de apoio financeiro.

Quanto aos seus objectivos pedagógicos e de promoção da cultura, a DSA assume-se como uma escola de convergência germano-europeia, aberta a alunas e alunos de todas as nacionalidades. Além disso, no contexto da Europa unida, a DSA considera que deve também procurar estabelecer parcerias com outras escolas europeias, dando aos alunos e alunas a possibilidade de descobrir e conhecer a diversidade do continente. Nos anos lectivos de 2011 a 2013, a DSA tornou-se escola-parceira do Comenius, representando oficialmente Portugal no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida da UE. No cerne do nosso projecto “European schools meet their challenges together” encontram-se a cooperação e o intercâmbio com as escolas nossas parceiras na Alemanha, Polónia, Espanha e Grécia.

 

 
DSA - Deutsche Schule Algarve