Educação bilingue / Alemão-Português em todos os graus

 

A Qualidade faz a Diferença!

 
Planificação Anual (2018/2019)
Por semestre haverá um dia de atendimento aos pais por todos os professores e uma reunião de pais de cada turma. As datas para estes eventos serão comunicadas em separado.
 

Atualidades



 

Ofertas de emprego

A Escola Alemã do Algarve procura um professor/ uma professora de Alemão Língua Estrangeira.

Funções:

Preparar alunos, de várias faixas etárias e níveis de ensino (do 1º ao 8º ano), maioritariamente portugueses mas também de outras nacionalidades, para integrarem, trabalhando autonomamente, as suas turmas, numa escola em que a língua veicular é, na maioria das disciplinas, o Alemão. Assim, deseja-se que os alunos atinjam, o mais rapidamente possível, o nível B1. 

Carreira:

A remuneração e a progressão na carreira obedecem à tabela em vigor para o ensino privado em Portugal. Visto que trabalhamos com currículos alemães, o tempo de serviço não é contabilizado para efeitos de progressão na carreira do Ministério da Educação Português. Contudo, um professor que deseje tornar-se um membro indispensável da nossa equipa poderá fazer a sua carreira connosco – somos uma escola com passado e com futuro.

Habilitações mínimas:

Qualificação como professor de uma língua estrangeira ou qualificação numa outra área do ensino (p.e. Português, 1º ciclo, Ensino Especial...), mas com experiência no ensino de uma língua estrangeira;

bons conhecimentos de Alemão e Português.

Perfil ideal:

Professor/a qualificado e experiente no ensino do Alemão como Língua Estrangeira, com bons conhecimentos de Português;

autonomia na definição de metas e seleção de materiais (letivos e de avaliação) de acordo com o QECRL e capacidade de adaptação a grupos heterogéneos de alunos.

Contacto inicial:

Maria Amélia Ferreira

maf.dsa@gmail.com


 

 

 
DSA - Deutsche Schule Algarve